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28 de novembro de 2018

A Importância do Registro de Marca

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O registro de uma marca deve ser conduzido junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável pelo processo. A falta de registro impede a proteção da marca e o resguardo de seus benefícios para a empresa ou produto a que pertence.

A não colidência com marca notória define que a marca não pode assemelhar-se a outras, o que poderia causar prejuízos e confundir clientes, induzindo-os a uma aquisição errônea. O não impedimento refere-se ao fato de que nenhuma marca tenha solicitado seu impedimento em função de semelhanças, uso de signos que possam levar a características semelhantes, ou outros fatores relacionados com o atendimento das exigências legais para o registro.

Caso esses requisitos não sejam cumpridos o INPI não procederá do registro. A análise dos pedidos é criteriosa para evitar que um lapso na aceitação do registro cause impactos negativos sobre empresas, clientes e o mercado.

A marca tem o poder se comunicar com o consumidor e ter esse fator perdido devido a falta de registro e possibilidade de uso por outra instituição pode trazer prejuízos para o fabricante ou fornecedor do produto.

O registro de marcas é uma ferramenta de grande valia que precisa ser realizada assim que a criação do produto e de sua identidade estiver finalizada.

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